quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dicas para tirar fotos perfeitas!

  
Oi gente!!! Essa semana eu estava precisando tirar umas fotos então, comecei a pesquisar em vários blogs dicas de fotografia. Encontrei dicas ótimas e fáceis, que eu já coloquei em prática e que vou compartilhar com vocês aqui no blog. Bora ver?

Fique à vontade: Você não precisa fazer pose de modelo para que a foto saia linda, basta ser natural. Não consegue? Finja que você está sozinha e faça coisas naturais, interaja com objetos, enfim, se divirta! Isso é muito bom para descobrir novas poses e ângulos.

O cenário: um lugar legal faz toda a diferença em uma foto. Pode ser perto da natureza, na rua, em casa… Se for em casa, arrume tudo, procure um bom ângulo, tire as coisas do local (ainda mais se a parede for branca), mas, se sua mãe não deixar, fica legal usar sua casa como cenário. Vai ficar super natural!

A hora certa: Se for tirar suas fotos do lado de fora, tire quando o sol está nascendo (das 9:00 até às 11:00) e no fim da tarde (das 17:00 até às 19:00). Nessas horas, a luz do sol é mais suave e difusa, dando um tom especial às suas fotos. Mas lembre-se: Tirar fotos contra o sol pode deixar suas fotos escuras!

Use o macro: Se você não tem um cenário perfeito e/ou quer ser o centro das atenções na foto, use o macro (Hã?)! Ele é um efeito disponível em algumas câmeras que desfoca e esconde o fundo da imagem, realçando a sua foto. Mas se sua câmera não tiver macro, dá pra fazer esse efeito do modo manual, em programas de edição de imagens (photoscape, photofiltre, photoshop…).

Prepare-se: Antes de tudo, deixe a sua câmera pronta! Na noite anterior ou algumas horas antes, carregue a sua câmera, configure ela de acordo com o local (através dos modos de cena), se inspire procurando poses e fotos na internet (no flickr, lookbook, weheartit, tumblr…) e inventando suas poses. Só tome cuidado pra não usar suas inspirações como regra, se não as fotos não vão ficar naturais e espontâneas.

Arrume-se: Aproveite a net pra procurar looks e ideias novas, e faça novas combinações com suas roupas. Só não exagere demais ok?

A edição: Você não precisa ter um programa profissional (o photoshop, por exemplo) para deixar suas fotos lindas. Em um programa básico, como o Photoscape, você pode fazer efeitos incríveis! Nesse blog, que eu recomendo, tem várias técnicas e efeitos muitos fáceis. Só não exagere na edição ok?

A câmera certa: A minha câmera é bem velhinha (tem só 7.5 mp e na época custava quase mil reais!) mas com ela consigo tirar fotos ótimas! Se você (como eu) quer uma câmera profissional e não entende nada do assunto, veja esse post do Depois dos Quinze. Lá tem um guia completo com vários tipos de câmeras!

EXTRA: Poses legais pra você!

Poses para Book: Fotos com Apoio 

Poses para Book: Fotos Deitada e Abaixada 






















Poses para Book: Fotos em Close

E aí, gostaram das dicas? No próximo post, vou postar umas fotos minhas! Aguardem!

11 comentários:

TRodrigues disse...

adorei as dicas to querendo comprar uma camera semi profissional
Se der participa do meu concurso , vai ser uma honra ver você lá .
http://perfeitinha-blog.blogspot.com/
http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

Gabriela C disse...

Oie flor, bom entrei e amei o blog, muuito diwo viu? Você tem uma super criatividade pra postar, tá de parabéns com o design *--* Queria parcipar da parceria, posso ocupar um vaguinha? já estou seguindo okay? beijos e entre em contato no meu blog!
http://videodagabi.blogspot.com <3 Tcahu :)

Gabriela C disse...

Respondendo seu comentário! Flor, eu sempre retribuo, então passei pra perguntar se posso te adc também nos meus afiliados :) beijos! e obrigada!

Carol p. disse...

Oi Flor, vim lhe pedir se você aceita ser afiliada do blog? entre em meu blog e comente se aceitar.
Beeeijos!!!
pink-pipoca.blogspot.com

Carol p. disse...

Ok flor, ja te coloquei nos meu afiliados.

Thalita Maia disse...

Amo tirar fotos *-*
Beijos ;*
just-a-girl21.blogspot.com

Unknown disse...

adorei suas dicas pena q nao sou nem um pouco fotogenica -q faze oque ne aksoaksao nem camera profissional me da geito ,acaba ficando uma foto proffissionalmente feia nao da certo -v- aksoaksoa


aah: reabri meu blog passa la flor? :D

deixa um coment? retriuo
~>http://adolescentario.blogspot.com/
se curtir segue :}

Sarah Alcântara disse...

Boas dicas! Gosto de tirar fotos!

-------------------------------

Seguindo, segue de volta?!

Abraço,

garotas100teen.blogspot.com
twitter.com/garotas100teen
youtube.com/garotas100teen

Ana Paula Camandaroba disse...

Oi amorzinho! eu amei o seu Layot, e eu queria que vc fizesse um para o meu blog! sera que rola? se sim me responde pelo meu blog! http://universoluab.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oii
Seguindo de volta!
Beijinhoa

Carol disse...

Eu amo fotos *----* e adorei as dicas seu blog é muito lindo =)
bjss flor
http://eu-queria-voar.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...