domingo, 20 de maio de 2012

Os 5 melhores efeitos para photoscape!

Oi gente! Com tantos programas e técnicas hoje em dia, não é mais necessário ter programas profissionais e complicados. Com alguns passos simples, dá pra fazer efeitos IN-CRÍ-VEIS! Bora lá?
ATENÇÃO: Efeitos retirados do blog Photoscape Edições. A resultado dos efeitos pode ser diferente de acordo com cada imagem.


Efeito 1: Coffee's Seduction


01. Abra o seu PhotoScape, clique na opção "Editor" e permaneça na ala "Início".
02. Abra a foto que deseja editar utilizando o painel do lado esquerdo do programa e agora clique em:
× Brilho, cor > Balanço de Cor. Ponha o valor da 1ª linha entre 3% e 10%, isso depende muito da foto.

× Filtro > Efeito Filme > Provia - Médio ou Alto
× Auto Contraste {Dê um clique no centro do botão}
× Filtro > Efeito Filme > Portra - Baixo

Resultado:




Efeito 2: Morning of your love

01. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
02. Abra uma foto atravéz do painel do lado esquerdo do programa e clique em:
× Contra a Luz {Dê um clique no centro do botão}. Use o Contra a Luz apenas se for necessario, se sua foto apresenta regiões muito escuras.
× Filtro > Efeito Filme > Portra - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Provia - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Agfa - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Processo Cruzado - baixo
× Auto Nível > Baixo
× Avivar {Clique no centro do botão}. Ajuste assim:
Tipo: Modo obscurecido
Nível: 30%
Desfoque: 1.0
Contraste: 10
Resultado:



Efeito 3: Garden of Autumm

01. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
02. Abra uma foto atravéz do painel do lado esquerdo do programa e clique em:
× Avivar {Clique no centro do botão}. Ajuste assim:
Tipo: Modo obscurecido

Nível: 70%

Desfoque: 8.0

Contraste: 10

× Brilho, cor > Brilho > Médio (Tom Cinza)

× Filtro > Efeito Filme > Agfa - Baixo
× Auto Nível {Dê um clique no centro do botão}
× Filtro > Efeito Filme > Processo Cruzado - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Portra - Baixo
× Brilho, cor {Clique no centro do botão}. Ponha o opção "Brilho (-100 - 100)" entre -10 e -20 e dê "OK".

Resultado:




Efeito 4: Retro Vintage

01. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
02. Abra uma foto atravéz do painel do lado esquerdo do programa e clique em:
× Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) > Médio ou Alto
× Afina {Clique no centro do botão}. Ajuste assim:
Proporção: 0.5
Valor: 100%
× Brilho, cor {Clique no centro do botão}. Ponha a "Exposição" em 2.00 e dê "OK".
× Brilho, cor > Inverter a preto e branco
× Filtro > Efeito Filme > Processo Cruzado - Alto
× Filtro > Efeito Filme > Velvia - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Portra - Baixo
× Brilho, cor > Inverter a preto e branco
Resultado:





Efeito 5: Lead me

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
O2. Abra uma foto atravéz do painel do lado esquerdo do programa e clique em:
× Escala Cinza
× Filtro > Efeito Filme > Processo Cruzado - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Provia - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Portra - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Cinema - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Agfa - Baixo
Resultado:




Efeitos lindos né? Ah, e todos eles foram testados e aprovados por mim, então, aproveitem à vontade! Bjs!

11 comentários:

Juliana Guimarães disse...

Cinthia! Quanto tempo que vc n posta! Adorei os efeitos!

www.jubspimenta.blogspot.com

Gabbi Santos disse...

Ai que lindos *-*
Mas infelizmente não uso photoscape :(

Beijos, Gabriela. 4-Brownies.blogspot.com

Camila Tamiya disse...

Oii, super adorei seu blog, tanto, que até estou seguindo já =)

Segue o meu também?

www.makedamotociclista.blogspot.com.br

Beijão! =*

vanessa - Eyes Without a Face ; disse...

hmmmm adorei, realmente esfeitos fazem toda a diferença na foto e tal. Tava com saudades das suas postagens :/


Está rolando um mega sorteio no blog, da uma passadinha lá e participe: http://migre.me/9bopZ .

Amanda Lima disse...

Gostei porque eu sou meio analfabeta quando a questão é photoshop,to seguindo beijinhos :* http://blushealgomais.blogspot.com.br/

Domênica disse...

Retro Vintage é o melhor. Ficou otimo na foto da Katty ;D
www.cute-bii.blogspot.com

Kayla Cristina disse...

Babeei nos efeitos flor <3
bezzus com caramelos ;)
http://candy-lollipop-kayla.blogspot.com/

Júlia Matos disse...

Perfeitoss!Amei Cinthia...Beijos
http://tobelegant.blogspot.com.br/2012/05/marjorie-vicentin.html

Isabely Rodrigues disse...

Olá, estou te convidando para visitar o meu blog, ficarei muito feliz com a sua visitinha. beijos.
http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

Ana Beatriz disse...

Aii,também amo de paixão esses efeitos..igual seu bloguinho lindoo de morrer..aceita afiliação se possível?
http://queridomundoteen.blogspot.com.br/

Mundo Rosa disse...

Parabéens o seu bloog é muito lindo !

Eu gostei mais do primeiro e do último efeito eu achei elees um dos mais legais.

Se der passa lá na meu blog e participa :

www.mundo-rosa-mr.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...