terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tutorial: Instalando o Inkscape (Semana Tech)


Oi gente! Esse é o primeiro tutorial da semana tech! E hoje você vai aprender como instalar o Inkscape sem dor de cabeça!
O Inkscape é um programa parecido com o Corel Draw que faz desenhos vetoriais com qualidade profissional (e totalmente grátis!). Ele é um ótimo programa para quem está começando a desenhar no computador agora ( e para os profissionais também!). Veja alguns desenhos do Spazio DM feitos com o Inkscape:
       

Vou usar o Inkscape portable porque o arquivo de instalação do Inkscape (não é o portátil não) é muito complicado pois não tem o arquivo executável então tem que acionar os comandos no Prompt de Comando.
Passo a Passo: 
1º passo: Baixe o Inkscape portable através deste link. Depois de baixar o arquivo de instalação descompacte-o (se necessário) e abra o arquivo de instalação. Conecte um pendrive com um bom espaço livre ao seu computador (se não tiver pega emprestado, isso é só pra o instalador criar o arquivo que a gente vai passar pra o computador daqui a pouco). Clique em próximo, siga todos os passos do instalador e não feche até o término da instalação.
1
2º Passo: Abra o seu pendrive. Lá você vai ver uma pasta chamada “InkscapePortable”. Copie essa pasta e cole ela em C:\Program Files ou se preferir vá em Meu Computador > Disco Local C:\ > Arquivos de Programas e cole lá.
2
3º Passo: Depois de colar a pasta lá, abra ela e copie o arquivo “InkscapePortable”. Depois vá na área de trabalho, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Colar Atalho”. Depois é só excluir o arquivo do pendrive (se NÃO quiser ter o programa no pendrive).
Depois se você quiser desinstalar o programa é só excluir a pasta do Inkscape da pasta Arquivos de Programas e excluir o arquivo InkscapePortable da área de trabalho.
No próximo post eu vou fazer um tutorial sobre como transformar seus desenhos em brushes. Não Perca!
botton

8 comentários:

Juliana Rabelo disse...

Olá !
Amei aqui
Estou te seguindo, segue de volta ?
Amei aqui mesmo !!!!

sucessos . . .
http://blogclubeteen.blogspot.com/

Unknown disse...

Nossa foi muito bom você ter ensinado estava procurando como instalar não estava consiguindo ,obrigada me ajudou!
Beijos..
Segue?
http://sweetdreamssah.blogspot.com

Unknown disse...

Consegui instalar eba ,eu como não tenho pen drive ,instalei pela memória da cÂmera fotografica :)
http://sweetdreamssah.blogspot.com/

Isabela Godoy disse...

Vou baixar esse programa, ele parece ser perfeito =D
Obrigada pela visita, <3
Tem post novo no blog , amr.
Beijos,
Tendências Teens || Curta-nos no facebook!

Mikah ミカ disse...

simplesmenteee este blog tem m design maravilhosoo sem falar do conteúdo maravilhosoo e apesar disso estou seguindo... por isso quero convidar vc para seguir o meu de volta pode ser?Agradeço desde já!
http://swett-girls.blogspot.com

Cinthia Santana disse...

@Sweet Dreams

Boa ideia!

Cinthia Santana disse...

@Chita

Obrigada!! Bom saber q vc gosta do blog! Isso me anima ainda mais!

Carol.M.B disse...

Você realmente me ajudou com esse tutorial! Thank you!
http://neuranenhuma.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...