quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dicas para ter um bom blog (Semana Tech)

Photography-tumblr-photography-18503026-500-333_large_large

Oi gente!! Esse é o último post da semana tech. Mas ainda vão ter muitos tutoriais legais pra vocês ok? Era pra eu ter terminado na semana passada mas não tive tempo. Então vamos direto às dicas:

1. Layout: você pode até criar bons posts mas, se seu blog não tiver um layout bem organizado, as pessoas logo que entrarem vão sair do seu blog por causa do seu layout. Mas lembre-se: primeiro o blog tem que agradar você, depois os outros!

2. Posts: um post bom não é um post gigante que ocupe a 1ª página toda do seu blog mas sim, um post pequeno que possa reunir todas as suas ideias e que as pessoas possam entender. Mas se você quiser fazer um post maior não tem problema, é só organizar.

3. Originalidade: não copie posts de outros blogs afinal, se você não deixar os créditos ou não for autorizado reblogar é plágio, e plágio é crime. E também ninguém gosta de ver a mesma coisa sempre. Seja original!

4. Organização: para que as pessoas entendam seus posts, não coloque o começo de um assunto em um lugar e o final em outro se não ninguém vai entender nada.

5. Tempo: lembre-se de que um blog é apenas um passatempo, ou seja, nada de deixar seus compromissos de lado para ficar horas fazendo um post. Se você faz isso, é melhor pensar direito se isso é vantagem pra você.

E aí, gostaram das dicas? #Comentem!

Beijos, Cinthia Dias

11 comentários:

Caio Milhomem disse...

Oii passando pra agradecer o comentario ,no meu primeiro post ,istome fara crescer e ficar melhor

brigadoo msm passando sempre aki
http://futuraindependente.blogspot.com

Caio Milhomem disse...

http://futuraindependente.blogspot.com passando aki pra agradecer o comentario no meu primeiro post,fico grato pois assim crescerei mais ainda ,passando sempre aki

Giovana disse...

Oi,adorei seu blog muito bom mesmo,e estas dicas são super importantes,não tem como o blog ser bom se tem total desorganização,plágio então impossível,já estou seguindo aqui,se puder segue o meu também.

blogdagi1.blogspot.com

Aline disse...

lindo layout!
http://sonhosetal.blogspot.com/

jackie Zanini disse...

Brigada Guria eu adoreii o seu blog tbm e as dicas nem se fala (: Eu era uma pessoa que desmarcava todos os compromisso para ajeitar o blog *o*

E é estou seguindo aqui!
Beeeeijos

Aline disse...

Obrigada pela visitinha! Já estou seguindo! ;)

Things Looks disse...

Oii. Cintia, queria saber se você faz design de blogs? Se fizer passa no meu e-mail e deixa um recadinho se você faz designs para blogs. Tô passando em vários blogs para saber. Beijos e Obrigada desde já. :*

Mandy disse...

Ótimas dicas flor!
Adorei o blog. Seguindo aqui já e convido você a conhecer o Sook e seguir e comentar por lá também.
BjO

! Lili ! disse...

Otimas dicas, e todas elas ja estao aplicadas ao seu blog =)

Bjs

http://blogmuitofofodaaline.blogspot.com/

Cinthia Santana disse...

Tнιηgѕ♥ ℓσσкѕ♥ Ainda não faço mas, se você quiser, eu posso tentar. Manda as suas preferências pelo meu email (cinthia_gata_100@hotmail.com). Bjos!

Cinthia Santana disse...

! Lyah ! Obrigada! Fico feliz por ter gostado do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...